quinta-feira, 8 de março de 2012

Dos NÃOS que recebemos.

Buenas meu povo... estamos aqui de volta depois de um tempo.

Não tenho pretensão de escrever periodicamente do tipo, "sou obrigado a escrever 2 vezes por mês", por exemplo. Vou escrevendo qdo brilhar vontade e inspiração para tal.

E em um dia desses, tava pensando em todas as coisas que eu já consegui, e em todas que ainda to pra conseguir, conquistar, enfim... e me veio a cabeça onde tudo isso tinha começado, e lembrei de algo muito interessante.

Tudo começou com um não.
Um simples, e irredutível não!

Foi mais ou menos assim: 14, 15 anos, idade que a gurizada ta loca di dorgas manolo, saindo, curtindo, não fazendo nada além de estudar, e eu só queria ir a um bendito show, acho que do Armandinho na Enigma. (Pensa na empolgação de um guri oriundo do interior/litoral que não podia escolher a cor das próprias cuecas...)

Pedi míseros 20 contos pro meu pai, que daria para o ingresso, e uma keep cooler (não me arrependo de contar, mas me envergonho). Podia ouvir muitas coisas como: "Não volta tarde" "se cuida" "não quero que beba" "aproveita lá..." enfim, coisas até então normais que os pais dos meus amigos falavam. Porém, o que eu ouvi foi um simples e sonoro "Não!!".

Perguntei: "Por que não?"
Resposta: "Se quiser sair, vai ter que ter teu dinheiro, só isso..."

Virou as costas, saiu, e eu não saí. Não saí, e aquela resposta não saiu da minha cabeça, que bom que não saiu... Isso foi, e continua sendo motivação em praticamente tudo que eu projeto conseguir.

Eu traduzi isso que ele me disse como: "Tu só consegue as tuas coisas, se tu batalhar por isso, e de bobeira não vai vir nada.", e realmente isso vem fazendo parte de mim desde aquele dia... foi onde eu cheguei a seguinte conclusão:

É melhor um NÃO construtivo, do que vários SIM's por conformismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário