segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Começar? Mas já... agora???

Início.

Definição: Princípio, começo, inauguração, estreia...

Na teoria, é de uma simplicidade e praticidade enorme. Porém, pense em começar alguma coisa, e você começa a ver a real dificuldade disso tudo, de começar, de iniciar, de sair da estagnação, e começar a fazer algo, qualquer coisa.

Este blog é um exemplo vivo disso. No início de 2010, tava afim de escrever algumas coisas, etc e tal, aquela coisa toda... E o início veio um ano e meio depois. Porque? Pelo comodismo de iniciar algo novo? Vagabundagem? talvez. Por muitas outras coisas acontecendo simultaneamente? é, pode ser. A questão é que tudo isso que estava acontecendo, ja tinha sido iniciado, a parte difícil ja tinha ido, daí pra frente era só viver, só manter...

Pra mim, essa questão do "início" vale pra muita coisa: Trabalho, objetivos, responsabilidades, relacionamentos... Em cada uma destas questões, e em tantas outras, o passo mais complicado de se dar é o primeiro, é onde a perna pesa mais, é onde o vento sopra contra, e as vezes quase nada conspira a favor.

Agora, a partir do 2°, 3°(...) fica muito mais fácil, fica muito mais leve, fica natural.
Então, tu tá pensando em iniciar alguma coisa, por menor que seja? Vai, se joga, começa!! Porque se deixar pra amanhã, o amanhã pode iniciar diferente, ou ele pode simplesmente não iniciar.

"Tá na hora de você mesma(o) fazer algo por você, só você pode fazer" (EngHaw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário