segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E aí, beleza?

Ou poderia ser: Beleza? e aí???

Exterior, interior, relatividade, preconceito, hipocrisia...

Talvez um dos assuntos mais antigos deste mundo, é o questionamento em relação à beleza, à atributos físicos, fisionomia, traços... Enfim, ser mais ou menos bonita(o) que o fulano, que a fulana.

Mas afinal, o que é a beleza? O que é ser ou não ser uma pessoa bonita?
Isso vai depender de quem te responde esta pergunta, já que assim como a variedade de "belezas", existem outra infinidade de opiniões sobre elas.

Existem os que pensam que o que importa é somente a fisio, a parte externa. Rosto, corpo, simetria, perfeição...
Ainda há os que digam que o que importa é a personalidade, beleza interior, princípios, valores, projeções, etc... é aí que pra mim entra a questão da relatividade.

Eu sou um cara que não curto esse lance de "pré requisitos" pra ser uma pessoa bonita, acho estereótipos uma babaquice, uma imbecilidade sem tamanho. Sim, eu por algumas vezes, vejo algumas (poucas) pessoas de uma forma diferente, achando muito mais bonitas do que a maioria acha, ou ainda, não achando "tudo isso" sobre alguém que muita gente fala "Baaaaahhh, ta demais!!" por um motivo que não conseguiria descrever aqui. É complexo demais pra escrever, mas pra mim é muito fácil de perceber e sentir.

Fora que junto com isso, entra a questão do preconceito contra algumas minorias (ou maiorias), que também tem sua beleza.
Talvez não sei encaixe no seu padrão, no meu padrão, porém ninguém é melhor ou pior por isso, até porque se não é aceitável pra ti, pode ter certeza que será pra alguém.

Portanto, se esforce ao máximo pra não fazer a cagada de falar pra alguém algo que possa ferir, magoar, o que for, por causa de sua aparência. Além do mais, o mundo gira e surpreende, e na maioria das vezes, a beleza está muito além dos olhos, muito além dos outdoors.


A timidez e a retração de certa forma me atrai, o atiramento de certa forma me anoja... E o que era lindo ontem, por detalhe, pode ser aquilo que eu não vou ter a mínima vontade de olhar amanhã. (#MélDéls)

Nenhum comentário:

Postar um comentário