segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Só sei que prefiro o mar...

A nossa vida é cheia de preferências, mas principalmente do porquê dessas preferências.

Por esses dias, surgiu uma dúvida casual sobre preferência: Serra ou Praia???
Minha resposta foi curta, e direta. Praia. Sem porquês, sem maiores explicações.

Porém, estive pensando (e ultimamente tenho pensado mais e modéstia a parte, pensado melhor), nessa coisa de preferir a praia, do porquê dessa preferência. Porque sim seria muito vazio, mas acredito que tenha achado o real motivo nesses pensamentos...

A serra tá ali, parada, sempre ela, sempre a mesma bonita (ou feia) serra. As vezes neva, as vezes não, as vezes é frio, as vezes não, mas em suma, tu sabe onde começa, sabe onde termina, sabe como é, e talvez até como será. Isso não acontece na praia.

A praia tem um fator que acho que é quase unanimidade pra quem gosta dela, o mar.

O mar pra mim é de uma beleza e imprevisibilidade enorme, onde até sabemos alguma coisa sobre ele, mas talvez jamais saberemos tudo. Na praia olhamos para um lado... areia. Talvez no outro também, se for no Cassino é infinito, mas à frente, vemos o mar. E referente ao mar sabe-se o mínimo, só se sabe o começo, só se sabe o básico...

Mas e o restante? E a profundidade, e lá adiante onde ele se junta e quase se confunde com o céu?

O restante acho que é como a minha vida, como a nossa, onde mesmo sabendo muito, é quase nada, é uma gota... comparada ao oceano de acontecimentos que estão por vir, ou ainda do oceano de decisões que teremos de tomar, ou ainda frente às situações que iremos passar. É por essas e outras que...

Até tento gostar da serra, mas só sei que prefiro o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário